Na cidade

Rendas em Lisboa estão a descer, pela primeira vez em anos

Novo estudo revela uma queda dos valores médios praticados no último trimestre de 2019.
Há uma "maturidade" no mercado.

Depois de uma subida que parecia imparável, as rendas em Lisboa desceram pela primeira vez em três anos, no terceiro trimestre de 2019. A Confidencial Imobiliário diz que a queda era de certa forma expectável.

Segundo o “Observador“, que cita o “Público”, o novo índice de rendas desta consultora registou uma queda de 1,4% nos valores médios praticanos na capital no final do ano passado, a primeira descida desde 2016.

O diretor da Confidencial Imobiliário garante que a quebra era expectável e representa até uma maturidade do mercado. Ao “Público”, Ricardo Guimarães lembrou que, até 2018, as rendas cresceram 4,5 pontos percentuais em média por trimestre, uma subida tão rápida que os preços do final de 2019, face a 2013, já estavam 78 pontos percentuais mais elevados.

A descida era por isso antecipada, mas a imobiliária lembra que isto não implica forçosamente um inicio de trajetória de quebra das rendas, sendo preciso esperar para ver.

A mesma consultora revelou, na semana passada, que também em relação aos preços das casas, são agora os concelhos dos arredores de Lisboa a registar as maiores subidas, com a capital a abrandar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT