Na cidade

Quem fizer teste à Covid-19 já não tem de ficar de quarentena na Madeira

O recolhimento obrigatório num hotel para quem visita o arquipélago pode ser evitado se o teste der negativo para Covid.
A ilha de Porto Santo.

O secretário do Turismo da Madeira assegurou que a quarentena não é obrigatória nesta região desde que os passageiros efetuem um teste da covid-19 fiável nas 72 horas antes da viagem.

Numa entrevista à agência Lusa, o governante esclareceu que a região tem uma quarentena imposta para quem não cumpre esse requisito, mas para quem fez o teste já não é mandatória.

“Quem vier para a Madeira e fizer o teste 72 horas antes não fica confinado num hotel, vai para o seu destino e faz o recato que tem de fazer”, explicou. Por isso, “a obrigação de ficar num hotel já não é efetiva para toda a gente que desembarca na Madeira”, acrescentou Eduardo Jesus.

Segundo os dados deste domingo, 17 de maio, a Madeira não tem há vários dias novos casos de covid-19. Há 11 dias que as ilhas continuam com 90 situações reportadas, 59 das quais estão dadas como recuperadas e 31 ativas, sem mortes a registar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT