Na cidade

À procura de casa em Lisboa? O programa renda acessível está de volta

Candidaturas abriram esta sexta-feira, 14 de agosto, e prolongam-se durante um mês.
Uma oportunidade para morar em Lisboa.

Quem está à procura de arrendar casa na capital pode contar a partir desta sexta-feira, 14 de agosto, com uma alternativa que ficará bem mais em conta. Já abriram as candidaturas ao programa Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa.

As candidaturas são feitas através da plataforma Habitar Lisboa até ao dia 14 de setembro. Tem, portanto, um mês para se candidatar a este plano especial de rendas acessíveis.

Ao todo, há três dezenas de habitações, com tipologias de T1 até T4, com rendas que poderão ficar entre 150€ e 800€. O leque de freguesias possíveis é bem abrangente. São elas: Ajuda, Alcântara, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Benfica, Estrela, Lumiar, Marvila, Olivais, Penha de França, Santa Clara, São Domingos de Benfica e São Vicente.

Para se candidatar a uma destas casas tem de ter pelo menos 18 anos de idade, título de residência válido em território nacional e não pode ser proprietário de nenhum outro imóvel na Área Metropolitana de Lisboa. A legislação em vigor especifica os valores mínimos e máximos aplicáveis ao programa. As rendas não podem ultrapassar 30% do rendimento líquido dos agregados familiares.

A primeira fase do sorteio de habitações de renda acessível decorreu no início deste ano. As candidaturas fecharam a 31 de janeiro e contaram com mais de três mil candidatos. Quem na altura não teve acesso a uma das casas disponíveis, pode candidatar-se nesta nova fase.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT