Na cidade

Prepare a road trip: Alentejo e Ribatejo vão ter rede de apoio a autocaravanas

Serão 39 estações de serviço em 27 concelhos destas regiões. Trata-se de um investimento de cinco milhões de euros.
É um projeto que será desenvolvido nos próximos anos.

Já não tem desculpas para fazer a road trip prometida há demasiado tempo. Está a nascer uma rede de apoio a autocaravanas no Alentejo e Ribatejo. Ao todo, serão 39 estações de serviço (requalificadas ou construídas) em 27 concelhos destas regiões — trata-se de um investimento de cinco milhões de euros.

“Identificámos a necessidade de termos oferta de estações de autocaravanas para que possam estacionar em segurança e em condições, sem termos problemas de estacionamento irregular e selvagem”, disse à Agência Lusa a secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada pelo jornal “Expresso”.

E acrescenta: “É um mercado que gosta de viajar ao longo de todo o ano e, essencialmente, na época baixa, compra muito no território e valoriza muito o descobrir o território e não se concentra apenas em alguns sítios.”

Este é um projeto promovido pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, em parceria com os municípios envolvidos. A ideia é também promover as regiões para o turismo internacional. 

A rede vai incluir os concelhos de Alandroal, Almeirim, Almodôvar, Alter do Chão, Alvito, Avis, Beja, Borba, Cartaxo, Castelo de Vide, Coruche, Crato, Ferreira do Alentejo, Gavião, Grândola, Mértola, Monforte, Moura, Mourão, Odemira, Ponte de Sor, Portalegre, Rio Maior, Serpa, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT