Na cidade

Praias de Sintra voltam a abrir — mas só para a prática de desporto e pesca

O anúncio foi feito em comunicado pela câmara municipal. As situações contrárias à lei devem ser reportadas.
Têm de ser respeitadas as medidas de segurança.

Um pouco por todo o País estão a ser levantadas medidas de contenção do novo coronavírus. As praias do concelho de Sintra, por exemplo, reabriram este sábado, 9 de maio, para passeios higiénicos, prática de desportos ou pesca lúdica.

O anúncio foi feito pela câmara municipal de Sintra e publicado no site oficial. “Com a passagem do estado de emergência para o de calamidade, e para preparar um controlado desconfinamento em contexto de pandemia Covid-19, a autarquia atenua as medidas restritivas referentes às praias, mas sempre acompanhado pelas devidas salvaguardas para a saúde pública definidas pelas entidades sanitárias competentes, bem como pelo governo”, pode ler-se no comunicado.

Desta forma, passa a ser então possível frequentar as praias do concelho para passeios, desde que seja respeitada a distância mínima de segurança de dois metros entre pessoas; para a prática de atividade física de, no máximo, duas pessoas; e para a prática de desportos aquáticos (como surf ou bodyboard) e pesca lúdica. Como explica a câmara municipal, não é permitida a permanência nos areais para quaisquer outros propósitos, como banhos de sol ou refeições. Em situações contrárias à lei, a polícia municipal deve reportar à capitania e à polícia marítima. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT