Na cidade

Praia do Porto Santo reabre domingo — e a quarentena dos madeirenses vai acabar

Na ilha da Madeira, está também prevista a reabertura das praias, complexos balneários e acesso ao mar a partir de 15 de maio.
Novidades para breve.

A praia do Porto Santo reabre ao público a partir de domingo, 10 de maio, deixando também em breve de ser obrigatória a quarentena para os residentes no arquipélago que cheguem àquela ilha.

Segundo anunciou o presidente do Governo da Madeira, citado pela Lusa, a decisão é motivada pela situação favorável epidemiológica naquela ilha, que não regista novos casos de infeção por covid-19 desde 19 de abril. A essa data, havia registo de quatro pessoas infetadas no Porto Santo, todas entretanto recuperadas.

Miguel Albuquerque adiantou no entanto que a reabertura da praia do Porto Santo terá condições a cumprir, sendo “obrigatório manter o distanciamento social entre os utentes” e sendo “proibido o aglomerado de pessoas naquele espaço balnear”. Os balneários continuam fechados, tal como os bares, cafés e restaurantes de apoio à praia.

Além disso, e assumindo que se mantém o cenário favorável da evolução epidemiológica na região, a quarentena obrigatória de e para o Porto Santo deverá manter-se apenas até ao próximo dia 18 de maio; uma medida que pode ser revertida se houver necessidade.

Na ilha da Madeira, a reabertura das praias, complexos balneários e acesso ao mar está prevista para a partir do próximo dia 15 de maio, caso a situação pandémica continue a evoluir de forma favorável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT