Na cidade

Portugal vai ter mais uma reserva de observação de estrelas

Desta vez, o local escolhido para tirar fotografias apaixonadas fica a norte do País.

Incrível.

À noite, há poucas coisas mais bonitas — e até românticas, vá — do que um céu estrelado. Na maioria das vezes, por maior que seja o esforço, as fotografias que tiramos não conseguem mostrar a verdadeira beleza do momento. Resta-nos apreciá-lo ao vivo, na reserva Dark Sky Alqueva, por exemplo.

Acontece que, segundo a Publituris, Portugal vai ter uma nova reserva internacional de observação de estrelas, desta vez no Parque Nacional da Peneda-Gerês. A iniciativa, incluída no programa “Norte 2020 Património Natural”, surge na sequência da aprovação da candidatura “Local Dark Sky no Território do Parque Nacional da Peneda-Gerês”.

Por enquanto, ainda não se sabe a data de inauguração deste novo projeto. No entanto, segundo a mesma publicação, “já foram concluídas as fases de estudo global de requisitos de certificação” e a Boreais On Trekking (empresa que ficou responsável pela reserva) já está a preparar vários eventos de observação de estrelas em parceria com a ARDAL (Revitalização Social e Económica das Áreas Rurais do Município de Arcos de Valdevez).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT