Na cidade

Porto já tem sistema partilhado de trotinetes e bicicletas

Cada um dos três operadores — Bird, Circ e Hive — tem agora um plano de entrada, que deverá ser feito ao longo de junho.
Em vários pontos na cidade.

A partir desta segunda-feira, 1 de junho, as trotinetas e bicicletas em regime de partilha já podem começar a circular no Porto. Há 210 pontos de partilha espalhados pela cidade e 2100 veículos autorizados, anuncia a Câmara na sua página de notícias.

Segundo a autarquia, a entrada em circulação destes modos suaves em sistema partilhado estava prevista para meados de março, mas teve de ser atrasada devido à pandemia do novo coronavírus. 

A localização dos 210 pontos de partilha foi definida pelo Município do Porto e é permanentemente atualizada no site  da Câmara, onde podem ser consultados o mapa interativo e a informação associada. Cada um dos três operadores com licença para alugar trotinetas e bicicletas na via pública — Bird, Circ e Hive — tem agora um plano de entrada, que deverá ser feito de forma gradual ao longo do mês de junho. “Acreditamos que até ao fim de junho, os três operadores que ganharam o concurso estarão na cidade, e depois irão aumentando as suas frotas e disponibilidades à medida que a procura for aumentando”, frisa a autarquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT