Back in Town

O Porto está a oferecer árvores e arbustos

Já começou a segunda edição da iniciativa que tem como mote “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”. E têm mesmo — de borla.

Carvalhos, sobreiros, amieiros, freixos, loureiros e medronheiros. Também há pinheiros-mansos, sabugueiros e pilriteiros, entre outras espécies. Podem ser todas suas (bem, mais ou menos, há um limite por pessoa), basta que tenha um jardim ou um logradouro. A segunda edição desta iniciativa foi lançada pelo Município do Porto, no âmbito do FUTURO, um projeto que pretende plantar 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto.

E toda a gente pode ajudar. Este ano, o Porto vai oferecer 2.100 árvores e arbustos nativos da flora portuguesa. Cada pessoa pode concorrer para receber até dez espécies, além de três pacotes de sementes. Ainda não terminámos: se não percebe nada do assunto, pode participar ainda numa pequena formação para aprender a cuidar das plantas.

No ano passado, 250 famílias e organizações do concelho do Porto receberam 1.551 árvores e arbustos, de 11 espécies diferentes. Para participar, deve preencher a candidatura no site 100 Mil Árvores até 5 de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT