na cidade

Patrulha Lime arranja reforços para combater as trotinetes mal estacionadas

A Patrulha também permite que qualquer pessoa possa reportar casos de e-scooters abandonadas.
Há novos meios de recolha.

São já nove as empresas que disponibilizam trotinetes elétricas para deslocações em Lisboa. Nove empresas e milhares de e-scooters espalhadas pela cidade — em alguns casos, e apesar das sucessivas campanhas e apelos, mal estacionadas ou largadas em qualquer lugar.

Para ajudar a colocar ordem nesta situação e evitar casos de constrangimentos de trânsito por causa de trotinetes deixadas no passeio, a Lime, a empresa que primeiro chegou à capital com as suas e-scooters lançou há poucas semanas a Patrulha Lime: uma equipa especial para assegurar o bom funcionamento das trotinetes e apoiar os utilizadores da aplicação. 

Agora, vieram reforços. Se passar a ver, nas ruas de Lisboa, pessoas com um colete da Lime a transportar trotinetes da marca com uma bicicleta eléctrica, já sabe do que se trata. Dois meses depois do lançamento da patrulha, a equipa vai recolher as trotinetes de forma mais eficiente e sustentável.

A marca passou a ter algumas bicicletas com carrinha atrás, capazes de transportar várias trotinetes em simultâneo, que apoiarão a equipa que atua durante 24 horas nas principais artérias da cidade de Lisboa e em zonas mais movimentadas, ou onde os passeios são mais estreitos — procurando depois estacionar adequadamente as trotinetes deixadas em locais inadequados.

A Patrulha Lime é composta por 15 pessoas que ajudam a manter a cidade organizada e que estão também aptas a esclarecem questões e dar apoio a cidadãos e utilizadores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT