na cidade

Os cães vão poder ir à praia em Matosinhos

O município vai receber uma zona pet friendly para que possa levar os animais de companhia.
Ainda não há data de inauguração.

À semelhança de Oeiras, também Matosinhos vai receber uma praia pet friendly. A zona poderá ser frequentada por animais de companhia como os cães. Ainda não se sabe qual será, se será uma praia inteira ou uma área de outra. A proposta foi aprovada na segunda-feira, 29 de junho.

A iniciativa chegou do partido PAN, Pessoas Animais e Natureza, e foi aceite apesar dos votos contra do PSD numa sessão extraordinária da assembleia municipal de Matosinhos. Por enquanto ainda não foi divulgada a data de abertura, nem se ainda acontecerá durante esta época balnear. Têm de ser criadas as estruturas necessárias como bebedouros e dispensadores de sacos para os dejetos. 

“Há a necessidade crescente de criação de espaços próprios para recreio, atividades e interação entre animais e suas famílias, que contribuem não só para o bem-estar dos animais mas também das respetivas famílias. Em Matosinhos, já se iniciou uma rede de parques caninos, entendemos que falta agora contemplar os matosinhenses com uma praia pet friendly, seguindo o bom exemplo de Oeiras”, comentou Albano Lemos Pires, eleito pelo PAN, nas redes sociais do partido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT