Na cidade

O novo Huawei P40 Pro é o smartphone perfeito para tirar fotografias à noite

O fotógrafo Rui Valido dá-lhe as melhores dicas para participar no Huawei Next-Image 2020, o maior concurso de fotografia com smartphones.
Fotografia incrível de Rui Valido.

O nosso telemóvel já não é apenas um gadget simples que faz chamadas e envia mensagens. Felizmente, ele guarda uma parte significativa das nossas vidas, com vídeos e fotos dos nossos melhores momentos. 

A verdade é que tirar fotografias de sonho, qualquer que seja o cenário ou a luz, e criar imagens originais com um simples telemóvel já é realmente possível. Mas apenas com a ajuda dos novos Huawei P40 e P40 Pro, que marcam o início da era tecnológica visionária, focada na fotografia, no hardware e na inteligência artificial fabulosa.

Entre as várias novidades, o grande trunfo da Huawei é, sem dúvida, ter o melhor smartphone de fotografia do mundo: o Huawei P40 Pro. Com um premiado sistema Ultra Vision de 4 câmaras Leica, que rivaliza com máquinas fotográficas profissionais, ele é perfeito para conseguir fotografias incríveis e sem grande esforço, para que nunca deixe passar um momento em branco.

O topo de gama da série P40 surge com quatro câmaras na traseira que, juntas, são capazes de produzir fotografias perfeitas de exposição mais longa, de grande perspetiva, com cores nítidas e zoom de 5x, 10x e 50x, sejam noturnas ou em contra luz. O sistema de câmaras, com a ajuda da inteligência artificial que já lhe falámos, produz fotografias super luminosas, nítidas e fiéis à realidade. É como se estivéssemos mesmo lá. 

Quem o tem utilizado frequentemente para o seu trabalho diário é o fotógrafo português Rui Valido, um dos mais prestigiados do País. Desafiado pela Huawei e fascinado pelas características técnicas destas lentes, o profissional decidiu partilhar com os portugueses algumas dicas importantes para fotografar à noite, mesmo em baixa luz, com o incrível Huawei P40 Pro. O fotógrafo utilizou alguns dos modos da câmara do telemóvel especialmente concebidos para fotografar à noite (Modo Noite, Modo Pro e Pintura de Luz).

Os Prémios Huawei Next-Image 2020

Para encorajar todas as pessoas a tirarem fotografias sem limites de criatividade, a Huawei lançou os Prémios Huawei Next-Image 2020, o maior concurso mundial de fotografia e vídeo para smartphones. Com mais de 70 hipóteses de ganhar vários prémios — incluindo o mais recente smartphone visionário da marca, o Huawei P40 Pro, ou uma bolsa no valor de 10.000 dólares —, as imagens mais poderosas serão escolhidas por um grupo internacional de especialistas em fotografia.

Ao mesmo tempo que decorre o concurso mundial, a Huawei Portugal está também a dinamizar um concurso nacional para premiar apenas os participantes portugueses. O passatempo #NextImagePT arrancou no dia 20 de maio e termina a 31 de julho. Dividido em cinco categorias, o concurso está aberto a todas as pessoas que tenham um telemóvel Huawei e vai permitir que os fotógrafos de smartphone amadores possam partilhar as suas imagens inspiradoras com o mundo.

A cada duas semanas, a Huawei escolhe um vencedor para cada uma das categorias. Para participar, só precisa de partilhar nas suas redes sociais imagens tiradas com um smartphone Huawei ou Honor e colocar na descrição a hashtag #NextImagePT. 

Com a ajuda de cinco fotógrafos portugueses bem conhecidos, a Huawei vai então escolher as melhores imagens e premiá-las. Arlindo Camacho, Carlos Pinto, José Ramos, Manuel Pita e Rui Valido são os cinco profissionais embaixadores do Next-Image 2020 em Portugal. Cada vencedor vai receber um smartphone Huawei P40 Pro, uns earphones Huawei Freebuds 3 e ainda um voucher de 50€ para utilizar na compra de produtos Huawei Online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as dicas incríveis de Rui Valido para tirar fotografias perfeitas, mesmo com cenários em baixa luz, com o novo Huawei P40 Pro.

Este artigo foi escrito em parceria com a Huawei.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT