Na cidade

O maior Pai Natal do mundo está em Portugal (e é incrível)

Também pode encontrar uma pista de gelo, artesanato e muita animação de rua em Águeda.
É uma figura impressionante.

Desde 2016 que Águeda guarda o maior Pai Natal do mundo — e o recorde mantém-se até hoje. Tem a altura de um prédio de sete andares (cerca de 21 metros), 250 mil luzes LED a iluminá-lo e poder ser visto no Largo 1.º Maio.

Em 2018, o gigante de barbas brancas ganhou uma companhia especial, que este ano também está presente: um homólogo que cabe no buraco de uma agulha. O mais pequeno Pai Natal de sempre, criado pelo artista Willard Wigan, já pode ser visto no posto de turismo da cidade, através de um microscópio.

O programa inclui, ainda, uma pista de gelo ecológica, um bosque de árvores luminosas, concertos aos fins de semana, um mercadinho e muita animação de rua.

A 14 e 21 de dezembro, ambos sábado, haverá um comboio histórico que irá permitir fazer uma viagem no tempo. A antiga locomotiva de três carruagens, que remete ao século XX, parte de Aveiro, passa por Macinhata do Vouga e acaba no centro histórico de Águeda.

No dia 15, domingo, vai acontecer uma atividade para se divertir e ficar em forma: um passeio de bicicleta que parte da Praça do Município — exige inscrição prévia. Muita gente costuma trocar a roupa de desporto pelo fato de Pai Natal. Consulte o programa completo online.

Iluminado fica assim.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT