Na cidade

O Jardim Botânico Tropical de Lisboa vai reabrir

O espaço encerrou há um ano para obras, a primeira fase de uma reabilitação profunda.
Espaço volta com um programa de festa.

A notícia é adiantada no site da Universidade de Lisboa: dia 25 de janeiro, pelas 12 horas, acontece a cerimónia de reabertura do Jardim Botânico Tropical

Encerrado desde o dia 7 de janeiro de 2019 para obras de remodelação, o icónico espaço reabre agora após o final da primeira fase do Programa de Recuperação e Beneficiação — este prevê não só uma Intervenção Paisagística, como também do património edificado.

O dia 25 de janeiro, sábado, vai ser de festa, com a receção aos convidados pelas 11h40, a abertura ao público de entrada livre pelas 14 horas, exposições e muito mais atividades — pode consultar o programa completo online. No domingo 26 volta a festa, que até inclui visitas, mercadinhos, castanhas, concertos e street food.

A notícia do encerramento surgiu no início de janeiro do ano passado: o espaço iria sofrer uma reabilitação profunda que poderia levar até três anos, embora funcionando por fases.

Estão previstas intervenções nas várias infraestruturas do jardim: dos caminhos às condutas de água, passando pela rega, a energia e os próprios edifícios.

O espaço no Largo dos Jerónimos, Belém, ocupa uma área de sete hectares e tem mais de 500 espécies perenes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT