Na cidade

O calor voltou: temperaturas chegam aos 30 graus em várias cidades do País

Fim de semana chega com tempo quente e soalheiro para grande parte do País. Alguns concelhos estão mesmo com valores de verão.
Ainda dá para aproveitar.

Portugal não tem um território muito vasto, mas as variações meteorológicas entre regiões fazem com que, muitas vezes, pareça bem maior do que realmente é. Nos próximos dias — entre esta sexta-feira, 27 de setembro, e domingo, 29, é isso mesmo que vai acontecer: outono com sabor a inverno no norte do País e com cheiro a verão, no sul.

O Minho e a região do Porto vão registar, nos próximos dias, temperaturas máximas que não vão passar muito dos 20 graus. E se no Porto pode ter sol com nuvens, em Braga e Viana do Castelo está mesmo prevista a queda de chuva, tanto para sexta-feira como para domingo.

Da região centro para baixo, tudo é diferente. Logo em Castelo Branco, esta sexta-feira os termómetros chegam aos 30 graus. O mesmo acontece em Évora e Beja. Santarém, Setúbal e Faro andam entre os 28 e 29 graus de máxima. E em Lisboa são esperados 27 graus, devendo as nuvens dissipar durante a tarde.

Para sábado e domingo, este calor acima da média para o outono continua no centro e sul do País. E a avaliar pelas primeiras previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na próxima semana também pode contar com temperaturas semelhantes: Santarém, por exemplo, deverá andar sempre à volta dos 30 graus de máxima, enquanto Lisboa andará entre os 25 e 28 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT