Na cidade

“O Algarve fica-te bem”: a campanha com os Explorerssaurus que se tornou viral

Raquel e Miguel, um dos casais mais populares do Instagram, conheceram-se no Algarve. E a ele voltaram, para o promover.
No Ferragudo (foto Hélio Ramos).

“O Algarve fica-te bem”. É este o mote da nova campanha promocional do Turismo do Algarve, que pretende motivar não só os turistas nacionais, como também os estrangeiros, a desfrutarem das férias do verão 2020 na região — reforçando a confiança na marca Algarve e também a notoriedade de um dos principais destinos turísticos do País.

O filme motivacional é protagonizado por um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, Raquel e Miguel, dois jovens portugueses apaixonados por viagens e pelo Algarve onde, quis o destino, se conheceram numa daquelas histórias de amor à primeira vista.

Raquel e Miguel — o casal que largou tudo para ver o mundo e que tem a alcunha de Explorerssaurus no seu blogue ou Instagram — contam já com mais de 759 mil seguidores, ávidos por conheceram cada uma das suas próximas aventuras pelo mundo. E, normalmente, a história e foto incrível que se seguem.

A NiT já entrevistou Miguel Mimoso e Raquel Janeiro, sendo certo que praticamente tudo o que publicam e mostram se torna imediatamente popular e viral.

No Vila Vita.

Agora, regressaram ao Algarve que os aproximou para partilharem com as suas centenas de milhares de seguidores experiências únicas nos lugares mágicos espalhados pela região, tais como quedas de água, um dos tesouros do interior algarvio; vilas pitorescas como Ferragudo, à beira-rio Arade; praias de extensos areais e águas cristalinas, em plena ria Formosa, ou ainda praias mais recônditas e escondidas entre arribas, no Barlavento algarvio.

“Foi uma pausa, um intervalo nas nossas vidas, e agora voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve. O Algarve do sol, do mar, da gastronomia, da cultura, da natureza e de tantas outras inspirações. Um Algarve que é teu, que é nosso. Vem, o Algarve fica-te bem!”, descreve a publicação do Turismo do Algarve nas redes sociais. Em apenas três dias — e apenas no mercado nacional — o filme conta já mais de 120 mil visualizações no conjunto das redes associadas à campanha. Só a página do destino no Facebook regista 226 mil pessoas alcançadas e mais de um milhar de partilhas, fazendo deste um dos vídeos promocionais com mais interações naquele canal.

A autoria é da New Light Pictures, sendo que a versão mais longa do filme também já está online em língua espanhola. Além de Portugal e Espanha a campanha também vai passar nos outros grandes emissores de turistas para o Algarve, como a Alemanha, Irlanda, Holanda, França e o próprio Reino Unido.

Foram ainda desenvolvidas versões curtas de 14 segundos, em Português, Espanhol, Alemão, Francês e Inglês, para serem promovidas no Instagram, Facebook e YouTube.

Os Explorerssaurus também continuam entretanto, no seu canal, a reforçar com imagens incríveis o convite aos turistas portugueses e estrangeiros para que, após esta pausa destes últimos meses, visitem ou revisitem a região, que a explorem e desfrutem da vasta oferta turística do destino, com propostas que vão do sol e mar à natureza e náutica de recreio, da cultura à gastronomia e vinhos, passando, claro, pela oferta hoteleira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT