Na cidade

Vai nascer uma nova praia fluvial no Alentejo no próximo ano

Situada a quilómetro e meio da aldeia de Alqueva, a futura praia vai envolver um investimento na ordem dos 400 mil euros.
A praia fluvial de Monsaraz foi a 1.ªdo Alqueva, em 2017.

Portugal vai ter mais uma praia. Um novo areal fluvial começou a ser construído nas margens do Alqueva, junto à aldeia que deu o nome à albufeira, no concelho de Portel, distrito de Évora, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano.

Segundo o presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, à agência Lusa citada pela “TVI24”, a nova praia vai situar-se a cerca de um quilómetro e meio da aldeia de Alqueva e envolver um investimento na ordem dos 400 mil euros, estando prevista a candidatura do projeto ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

O novo espaço será a quarta praia da albufeira depois da abertura, no ano passado, de uma outra perto da aldeia de Amieira, também no concelho de Portel; e, anteriormente, de outras duas em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e em Mourão.

A primeira abriu há apenas três anos, em Monsaraz, com mais de 120 metros de extensão de areal, piscina de 100 metros e estrutura flutuante com zona de solário

A nova praia será mais pequena e vai ficar numa área onde era um parque de merendas, que está classificada no Plano de Ordenamento da albufeira como zona de lazer, adiantou José Manuel Grilo, indicando que para o acesso ao local já existe uma estrada pavimentada. Vai ter instalações de apoio, bar, balneários e casa de banho, assim como um passadiço para dar acesso a estas zonas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT