Na cidade

Mercados e feiras do Porto regressam hoje às ruas

A partir desta sexta-feira, 19 de junho, as bancas voltam a alinhar-se nos passeios e praças da cidade.
Mais motivos para desconfinar em segurança.

Feiras e mercados do Porto já podem voltar às ruas A partir desta sexta-feira, as bancas podem reabrir, com algumas exceções. Os planos para o fim de semana acabam de ganhar mais algumas opções.

É já a partir desta sexta-feira, 19 de junho, que a Câmara Municipal do Porto levanta a restrição imposta pela pandemia e que obrigou ao cancelamento de todos os mercados e feiras. Assim, poderão regressar às ruas alguns eventos bem conhecidos da cidade e dos portuenses.

Para já, regressam apenas os que têm caráter não-alimentar. São eles: Feira de Artesanato da Batalha (Rua de Santo Ildefonso/início da Praça da Batalha); Mercado da Ribeira (Cais da Ribeira); Mercado de Artesanato do Porto (Praça de Parada Leitão); Mercadinho da Ribeira (Cais da Ribeira); Feira de Numismática, Filatelia e Colecionismo (Praça D. João I); da Feira dos Passarinhos (Alameda das Fontainhas); e Feira de Antiguidades e Colecionismo (Praça do Dr. Francisco de Sá Carneiro ou Praça Velasquez).

Estarão também de volta mercados privados: Sensations Market; Mercado da Alegria; Mercado da Terra; Urban Market; Mercadinho dos Clérigos; Família Sai à Rua; Portobelo; e Pink Market. A exceção são as feiras da Pasteleira, Vandoma e Cerco, cujo regresso fica adiado para 4 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT