Na cidade

Marginais do Porto, Matosinhos e Leça condicionadas ao trânsito no fim de semana

O objetivo é aumentar a zona pedonal, limitar os contactos e conter a propagação do novo coronavírus.
Há novidades.

Este fim de semana. as marginais do Porto, de Matosinhos e de Leça da Palmeira vão estar condicionadas à circulação automóvel. O objetivo é limitar aumentar a zona pedonal, limitar os contactos e conter a propagação do novo coronavírus.

Segundo a Câmara do Porto citada pela Lusa, ali os condicionamentos entram em vigor no sábado, entre as 14 e as 19 horas; e no domingo, entre as 9 e as 19 horas nas avenidas de Montevideu, do Brasil e de Dom Carlos I, bem como na Rua do Coronel Raul Peres. Esta medida “permitirá aumentar o distanciamento físico entre os transeuntes pelo alargamento da zona pedonal à faixa de rodagem, apenas nestes períodos”.

A restrição de acesso não se aplica a moradores, ao transporte público, aos táxis e TVDE, bem como às operações de cargas e descargas ou entregas. Para esse efeito, os condutores devem informar as forças policiais do seu local de residência ou motivo da deslocação devidamente enquadrado nas exceções referidas.

A mesma medida será adotada pela Câmara de Matosinhos aos fins de semana e feriados a partir deste sábado, dia 9; mantendo-se em vigor enquanto Portugal se encontrar em situação de calamidade. Segundo esta entidade, vai estar condicionado o acesso automóvel à Avenida General Norton de Matos, entre as 14 e as 19 horas de sábado, e entre as 9 1 as 19 horas de domingos e dias feriados, no troço entre a Avenida da República e a confluência da Avenida General Norton de Matos com a Rua Roberto Ivens — exceção ao acesso ao parque de estacionamento.

Também a marginal de Leça da Palmeira, ou seja, a Avenida da Liberdade, entre a Rua Belchior Robles e a Avenida dos Combatentes será condicionada ao trânsito nos mesmos dias e horários e pelos mesmos motivos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT