Na cidade

A água do mar no Algarve está finalmente quente — bem quente

As temperaturas da água estão agora com valores que nunca tiveram no verão: 25 graus.
Agora é que está bom.

Em agosto, o impensável acontecia: para desespero de milhares de veraneantes que, tal como todos os anos, rumaram a sul à procura de noites tropicais e de mar tão quente que parece sopa, afinal a água do mar até estava mais quente no Minho do que nas praias do Algarve.

Em setembro tudo mudou: com o verão a aproximar-se do fim, chegaram finalmente os dias quentes, as temperaturas elevadas — e é também, agora, que o mar do sul do País está com os valores a que habituou as pessoas; ou mais ainda.

Durante toda a semana que se iniciou a 2 de setembro, foram sendo registados valores da água no Algarve altos: a passar em alguns casos os 25 graus.

E este fim de semana continua: segundo o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nos próximos dias a temperatura do mar andará, a sul, entre os 24 e os 25 graus.

De resto, o calor é a previsão do instituto para praticamente todo o país nos próximos dias, sem data certa para terminar. Vários distritos estão este sábado, dia 7, em alerta amarelo por persistência de tempo quente e  há várias estações meteorológicas que estão mesmo em onda de calor desde o passado dia 29 de agosto.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT