Na cidade

Maioria dos portugueses diz que o destino principal das suas férias será o campo

A praia costuma ser a favorita, mas num ano especial as tendências invertem-se, como comprova o novo Barómetro da Markest.
Há muito para explorar no campo.

As medidas para as praias foram decididas e apresentadas na semana passada: a partir de 6 de junho, Portugal vai mesmo ter época balnear e até já pode consultar a lista das praias com Bandeira Azul, como se de um ano normal se tratasse.

Mas 2020 tem sido tudo menos normal, a pandemia do novo coronavírus continua ativa e ao pensar em férias as pessoas parecem mais inclinadas para o campo, ao contrário da habitual praia.

O novo Barómetro de Opinião Covid -19 da Marktest — que tem feito vários inquéritos para acompanhar as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam, assim o demonstra.

Com o período das férias de verão à porta, esta entidade quis avaliar as possíveis alterações nos comportamentos dos portugueses neste regresso ao ‘novo normal’. E revela agora que, à pergunta “No regresso à normalidade os portugueses vão optar por férias no campo ou praia?” as opiniões dividem-se: para 55% dos indivíduos a opção será de férias no campo. 45% dos inquiridos consideram a opção férias na praia.

Se está indeciso face ao destino, saiba que esta semana foi lançado em Portugal um novo site que reúne os melhores sítios para passar férias no País.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT