Na cidade

A maior piscina de ondas de Portugal vai reabrir este sábado

A praia das Rocas levou as ondas ao interior do País. Parou por causa da pandemia, mas volta a receber visitantes dia 18 de julho.
Também há ondas no interior do País.

Verão é sol, calor e mar. Bem, talvez não sejam todos imprescindíveis, pelo menos se viajar até Castanheira de Pêra, casa da maior piscina de ondas do País.

A Praia das Rocas quer deixar a pandemia para trás e prepara-se para agitar as águas da do lago com quase um quilómetro de extensão. “Num ano diferente, com a responsabilidade de cumprir com as normas decorrentes das Autoridades de Saúde, nacionais e locais, bem como dos serviços de proteção civil do Município, traduzidos no plano de contingência concretizado, estamos muito focados em proporcionar aos nossos visitantes uma experiência única e seguramente a repetir”, revelou a Prazilândia, gestora do espaço.

A lotação está limitada a 650 pessoas, um terço da capacidade, o que leva a gerência a aconselhar que os bilhetes sejam comprados antecipadamente pela Internet. Será também medida a temperatura a todos os visitantes no momento do check-in.

“Nos últimos verões, entre agosto e o início de setembro, não teríamos nenhum dia com menos de duas mil pessoas”, revela fonte da empresa citada pelo “Região de Leiria”. 

Neste ano atípico, a época balnear começa mais tarde, a 18 de julho, e prolonga-se até 13 de setembro. Entre as novidades está a renovação dos 12 bungalows, embora nem todas as atividades estejam disponíveis este ano. De fora ficarão o paddle, slide, canoagem ou viagens de cisne. Os bilhetes estão à venda na BOL.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT