na cidade

Madeira reduz quarentena para 7 dias

Até aqui, os passageiros que chegavam ao arquipélago sem um teste negativo tinham de o fazer e esperar 14 dias num hotel.
De 14 passa para sete dias.

Desde 15 de março que os passageiros que chegam à Madeira são obrigados a fazer uma quarentena de 14 dias. Fase à evolução positiva do número de casos de Covid-19 na região, que não se tem alterado nas últimas semanas, o período de quarentena será reduzido e irá passar para sete dias.

O anúncio foi feito pelo secretário regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, como explica o “Observador”. “Vamos reduzir a necessidade de estadia em unidade hoteleira de todos os passageiros que não tragam testes e que cheguem à Madeira”, explica.

Um passageiro que viaje até à região sem um teste negativo realizado nas 72 horas anteriores será testado à chegada e encaminhado para a unidade hoteleira que escolheu enquanto aguarda pelo resultado.

Esta redução no período de quarentena irá  entrar em vigor a partir de 15 de junho, para começar a preparar a chegada de mais voos nacionais e internacionais a partir do início de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT