Back in Town

Little Portugal: este projeto dá voz aos portugueses a viver em Londres

Duas portuguesas decidiram fazer um documentário que rapidamente se transformou numa plataforma onde todos os imigrantes podem contar as suas histórias mais incríveis. 

Na zona sul de Londres fica o bairro de Lambeth, onde se estima que existam mais de 27 mil portugueses a morar – e esta é provavelmente a maior comunidade portuguesa numa cidade estrangeira, apesar de pouco se saber e ouvir destes portugueses. Agora, tudo isso mudou graças a Catarina Demony e Ana Có, duas portuguesas que se juntaram para criar a comunidade Little Portugal, uma plataforma digital lançada a 2 de novembro de 2016, onde através de pequenos vídeos partilham as histórias e experiências dos portugueses que moram em Londres.

“Achámos que seria interessante explorar a ideia de documentar a vida da comunidade lusófona a viver em Lambeth. Com o Brexit, e o disparo de crimes de ódio contra emigrantes, achávamos que seria melhor lançar um projeto onde pudéssemos publicar, de uma forma acessível, as histórias incríveis dos portugueses a viver em Londres.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT