Na cidade

Lisboa é a cidade europeia mais procurada pelos turistas

Segundo um novo relatório internacional, a capital portuguesa tem mais procura e mais reservas de voos.
Lisboa continua na moda.

Os resultados da luta contra a pandemia do novo coronavírus não têm sido muito animadores na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas isso não parece afastar as preferências dos turistas. Lisboa é atualmente a cidade europeia que regista a maior procura por turistas europeus e com mais reservas de voos. Fica à frente de Paris, Amesterdão, Atenas, Roma, Madrid, Frankfurt, Viena, Barcelona e Londres.

De acordo com um um relatório do World Travel and Tourism Council (WTCC) e da consultora ForwardKeys, citado pelo “Jornal Económico“, os dados e referem-se a bilhetes de avião vendidos entre 1 e 14 de junho, face a período homólogo. Apenas foram considerados os bilhetes que previam que os viajantes pernoitassem entre uma a 21 noites nos destinos.

Segundo o estudo, ainda assim venda de bilhetes de voos na União Europeia caiu 84% na primeira metade de junho — o que representa uma ligeira melhoria face a maio, quando a queda foi de 94%.

O relatório da WTCC elogia o esforço feito por Portugal nas medidas tomadas para o setor do turismo. “Portugal foi um dos primeiros países a estabelecer regras de higiene e protocolos de segurança para receber turistas e tem uma das principais taxas de testagem para controlar a transmissão” do vírus”, adianta o comunicado.

A organização sediada em Londres refere ainda que a capital britânica, que há um ano era o número um das reservas, caiu a pique com a situação de quarentena imposta pelo governo britânico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT