Na cidade

Mora em Benfica? Vai receber cravos no correio pelo 25 de abril

A junta desta freguesia de Lisboa assinala a data com a distribuição de flores, que começa já sexta-feira; e iniciativas online.
A revolução dos cravos (mas em casa).

Tal como a Páscoa, como alguns aniversários e outros marcos pessoais e nacionais, este ano também o 25 de abril será diferente. O hino que assinala a data,”Grândola Vila Morena”, será cantado à janela da casa dos portugueses — está marcado para as 15 horas. A maioria das celebrações será online e não haverá os habituais e tão simbólicos cravos distribuídos pela rua. Certo? Errado, pelo menos numa freguesia de Lisboa.

A Junta de Freguesia de Benfica anunciou esta quinta-feira, 23 de abril, que vai distribuir cravos pelas caixas do correio dos moradores, numa iniciativa que pretende assinalar o 25 de abril, mesmo em tempos de pandemia.

Tendo em conta a necessidade de manter as medidas de prevenção e segurança, com o respetivo distanciamento social, o 25 de abril vai ser celebrado de forma diferente na freguesia de Benfica, com uma programação intitulada As Portas que Abril Abriu.

Assim, destaca esta entidade, além dos cravos, que começam a ser distribuídos já na sexta-feira, está previsto um concerto online para o próximo sábado, dia 25: é com transmissão em direto e de forma gratuita através das redes sociais da junta de freguesia (Facebook e Instagram). O concerto, com Pedro Maldito e um convidado especial, tem início às 17 horas.

Além de promover estas iniciativas, Benfica vai associar-se ao desafio lançado pela Associação 25 de abril que, no sábado, às 15 horas, convida então todos os portugueses a cantarem o “Grândola Vila Morena” à janela ou à varanda nas suas casas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT