Na cidade

Juan Carlos I foge de Espanha e já está exilado em Cascais

As sucessivas polémicas forçaram o antigo rei a abandonar o seu país, decisão que comunicou esta segunda-feira.
King in Town.

Cascais é a nova casa do rei emérito de Espanha. Perante as sucessivas polémicas que o obrigaram a uma retirada da vida pública e consequentemente a uma mudança de morada, anunciada esta segunda-feria, 3 de agosto, Juan Carlos I estará mesmo a viver em exílio na zona do país que tão bem conhece, revela a “TVI24”.

Em comunicado, o rei que abdicou do trono em prol do filho, Felipe VI, explicou que os “acontecimentos passados” da sua vida privada estão a gerar uma repercussão que atormenta a vida da casa real, que necessita de “tranquilidade e sossego”. A decisão é o culminar de uma série de escândalos recentes que mancharam a imagem do antigo rei e da família real. Entre eles está uma investigação que revela que Juan Carlos I terá centenas de milhões de euros escondidos em contas fora do país, pagos em comissões por países como a Arábia Saudita. 

Há quatro meses, foi o próprio Felipe VI que anunciou a retirada da subvenção vitalícia a que o seu pai tinha direito. O próprio renunciou imediatamente à respetiva herança.

Quanto a Juan Carlos I, parece ter regressado a um lugar que bem conhece, onde chegou a viver quando era pequeno. Era no Estoril que a família real espanhola mantinha uma casa de verão.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT