Na cidade

Jardim Zoológico oferece entradas a profissionais de saúde, bombeiros, PSP e GNR

O espaço de Lisboa quer assim agradecer a quem tem estado na linha da frente do combate contra a pandemia.
O Zoo da capital.

Eles estiveram, e continuam, na linha da frente da luta contra a pandemia. Agora, têm mais um agradecimento público, em jeito de oferta prática. Na semana de 13 a 19 de julho, o Jardim Zoológico está a convidar todos os profissionais de saúde, bombeiros e membros da PSP e GNR a visitar o parque, gratuitamente, como agradecimento pela sua “garra”. 

Para usufruir desta oferta, os profissionais deverão apresentar nas bilheteiras o cartão profissional ou uma declaração da entidade patronal, acompanhado do cartão de cidadão.

É também nesta semana que se assinala em todo o mundo o Dia Mundial da Serpente, animal que simboliza as ciências médicas, a 16 de julho, e que tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação destes animais. 

De forma a celebrar esta data, e apesar do Reptilário se encontrar temporariamente encerrado, no dia 16 de julho, às 15 horas, os visitantes poderão participar numa viagem virtual pelas serpentes do Jardim Zoológico e descobrir as mais interessantes curiosidades sobre estes animais.

Depois de quase três meses fechado ao público, o Jardim Zoológico reabriu no dia 8 de maio com apertadas medidas de higienização e com uma “profunda palavra de agradecimento”, refere, a “todos os profissionais que tornaram possível este desconfinamento”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT