Na cidade

Zoo de Lisboa está fechado mas leva animais e surpresas da Páscoa a sua casa

Vídeos, conteúdos educativos, novidades constantes e até os ATL de Páscoa em formato virtual ajudam quem está em casa.
A selva em casa.

Com o País em estado de emergência, o Jardim Zoológico de Lisboa fechou portas aos visitantes, enquanto dura a pandemia do novo coronavírus. No entanto, o espaço decidiu que não vai parar: e terá, durante este tempo de reclusão em casa, novidades que serão atualizadas através do canal de YouTube, site e blogue oficial do parque.

No YouTube, serão disponibilizados, todas as terças-feiras, vídeos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes curiosidades sobre animais e plantas.

Em simultâneo, o blogue oficial do zoo continuará a alimentar a curiosidade de todos com notícias sobre o mundo animal. Já no site oficial do parque não só serão disponibilizadas novidades, como vai ser reforçada a agenda de atividades online. 

Como, por exemplo? Há o Encontro com o Biólogo, um programa gratuito para toda a família com duração de cerca de 40 minutos através do qual serão abordadas diferentes temáticas relacionadas com a conservação da biodiversidade.

Além dos conteúdos semanais, o jardim zoológico prepara-se ainda para levar a magia dos habituais ATL das férias da Páscoa a casa dos participantes. De 30 de março a 13 de abril, o zoo convida os miúdos dos três aos 16 anos a participar em atividades lúdico-pedagógicas diárias adaptadas às várias faixas etárias, oferecendo aos participantes a oportunidade de investigar os mistérios da vida selvagem sem saírem de casa.

O jardim zoológico frisa que vai procurar ter um papel ativo, junto com todas as instituições e artistas individuais que têm posto os seus serviços à disposição da população, para ajudar pais e crianças a ocuparem da melhor forma estes tempos de isolamento social.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT