Na cidade

Jardim Botânico do Porto vai ter visitas noturnas gratuitas durante o verão

A inciativa arranca esta terça-feira, 7 de julho, e prolonga-se até setembro. Mas se quiser ir, vai ter que fazer reserva.

Quem já conhece, vai poder percorrer os jardins únicos num cenário diferente. Quem não conhece, tem aqui a oportunidade perfeita para o fazer. A iniciativa do Museu de História Natural e da Ciência pretende atrair visitantes fora de horas, também graças aos três passeios diferentes que será possível fazer.

O primeiro chama-se “A Vida à Luz da Lua” e ocorre no dia de inauguração, a 4 de agosto e finalmente a 1 de setembro, e dá a conhecer o espaço à luz da lua. O “A Vida à Noite no Jardim” irá abordar todas as espécies que vivem na noite, dos morcegos a aves e anfíbios. Todas as sessões — que terão lugar a 14, 21 e 28 de julho, 11, 18 e 25 de agosto e 8, 14, 19 e 22 de setembro — terão um tema diferente.

Por fim, “Os Segredos de Vitória” foca-se na planta tropical com o mesmo nome e que só exibe as suas flores à noite, uma vez por ano. Terá lugar em datas ainda por definir.

Todos os passeios requerem uma reserva prévia, embora todos sejam gratuitos e comecem, sem exceção, às 21 horas. Cada sessão tem um limite de 10 visitantes. A reserva pode ser feita para visitas@nullmhnc.up.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT