Na cidade

Já pode ir ao zoo sem sair da casa — graças a estas transmissões no Facebook

Um jardim dos EUA criou sessões Home Safari Facebook Live sete dias por semana para que todos possam ver os animais.
Uma maravilha.

Entre as centenas de coisas que a maioria das pessoas deixou de fazer no seu quotidiano, graças ao isolamento recomendado para conter o novo coronavírus, inclui-se uma tradição regular de muitas famílias: uma ida ao jardim zoológico.

A boa notícia é que um destes espaços, um dos mais reputados até, nos EUA, decidiu ajudar pais e filhos a manterem o contacto com os animais, alertando para o meio ambiente e preservação das espécies e criando mais uma, entre tantas, ferramenta de entretenimento.

O Jardim Zoológico e Botânico de Cincinnati, no Ohio, surgiu com uma nova iniciativa para manter as pessoas ligadas aos animais. Segundo a “Lonely Planet“, o espaço, que está fechado ao público, oferece sessões Home Safari Facebook Live sete dias por semana, e também publica os safaris no seu site e no YouTube para que todos possam vê-los.

As sessões têm tido imenso sucesso, até porque incluem apontamentos interessantes e diferentes sobre as espécies e animais em cativeiro. Um deles é Fiona, um hipopótamo que fez notícia em todo o mundo quando nasceu seis semanas prematuro em janeiro de 2017, acabando por sobreviver.

If dogs and cats can love each other, then so can we. Tune into our Home Safari today at 3pm EDT to meet these unlikely BFFs.

Publicado por Cincinnati Zoo & Botanical Garden em Segunda-feira, 23 de março de 2020

Contudo, há muitos outros animais para conhecer, com detalhes e curiosidades à mistura. À revista, o diretor do Zoo explicou: “Estamos a levar o zoo às pessoas que estão presas em casa. É algo tão importante para a comunidade e não poder visitá-lo criará um vazio que estamos a tentar preencher. O objetivo com as sessões diárias ao vivo é fornecer conteúdo educacional e divertido para que as pessoas fiquem em casa”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT