Na cidade

Indie Campers propõe um roteiro incrível pelo Alentejo com as suas autocaravanas

É sem dúvida um programa bem indicado para os tempos de pandemia em que vivemos, privilegiando sempre o ar livre e a natureza.
Pode reservar neste verão.

A empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas Indie Campers já está a receber clientes para o turismo ao ar livre, ideal para a fase de desconfinamento, devido à pandemia do novo coronavírus.

Com uma autocaravana, é possível viajar, permanecendo isolado de outras pessoas, aproveitar o ar livre e explorar as regiões que se pretende, podendo fugir daquelas com maiores enchentes, e conectar-se com a natureza.

De acordo com a empresa, em comunicado, foi registado um aumento de reservas para o turismo doméstico (dentro do país de residência) de 112 por cento em abril e 165 por cento em maio, quando comparados com o mesmo período do ano passado.

A Indie Campers sugere assim um roteiro incrível pelo Alentejo, mas fugindo da costa e das multidões. O percurso começa no Parque Ecológico do Gameiro, conhecida por muitos como umas das mais belas paisagens do Alentejo, e que dispõe de uma zona de lazer, parque de campismo, parque de merendas e um centro de interpretação ambiental.

Segue-se Arraiolos, o coração do Alentejo, conhecido pelo artesanato local. Mas atenção, deverá deixar a autocaravana fora da vila e aproveitar para um passeio a pé, é que muitas das ruelas são demasiado estreitas.

Próxima pagaram? Monsaraz, a incrível vila medieval que se encontra no cimo de uma colina com uma espetacular vista para a barragem do Alqueva. Sendo esta uma região extremamente quente no verão, não podem faltar zonas de refresco.

É o caso da Praia Fluvial Azenhas do Guadiana, em Mértola. Tome apenas atenção, pois é uma praia não vigiada. Tem ainda outras duas opções: o Pego das Pias e a Praia Fluvial de Odivelas.

O primeiro, é um pequeno paraíso, isolado entre rochas e totalmente natural. A segunda, uma praia fluvial, ideal para descansar, e junto de um parque de campismo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT