Na cidade

Há um novo escape room que o vai pôr a fugir de Hannibal Lecter

Uma antiga escola primária deu lugar a um espaço de desafios. Este, prometem os organizadores, é só para jogadores a sério.
Fuja se conseguir.

A equipa do Can You Escape??? começou a elaborar jogos de escape room ainda em Aveiro, mas em 2018 encontrou nono espaço no antigo edifício de uma escola primária em Alquerubim, uma freguesia no concelho de Albergaria-a-Velha.

O espaço tem contado com jogos inspirados no universo “La Casa de Papel” e “Harry Potter” mas promete agora uma experiência um pouco mais macabra. “E muito difícil”, asseguram à NiT.

A antiga escola primária foi desativada há cerca de 15 anos, mas manteve o edifício principal e edifício secundário. Todo o espaço foi reconfigurado para receber diferentes escape rooms. Hannibal Lecter é a grande inspiração para este novo jogo.

Uma antiga escola primária recuperada.

A personagem criada por Thomas Harris teve nova vida no cinema à conta da interpretação de Anthony Hopkins. A estreia surgiu em 1991 com “O Silêncio dos Inocentes”, filme que valeu um Óscar de melhor ator principal a Hopkins por apenas 16 minutos de tela.

O particular apetite por humanos de Hannibal inspira agora este novo escape room que promete uma experiência imersiva. A premissa não poderia ser melhor: as equipas começam o jogo já em cativeiro pelo Dr. Hannibal e se não se despacharem serão certamente cobaia para as experiências (e apetites).

Embora a mesma equipa tenha já criado jogos em que as equipas podem ter só dois ou três participantes, desta vez a dificuldade  do escape room não permite tal hipótese. Terão de ser mesmo várias cabeças e mãos a tentar descodificar os desafios que garantem a liberdade. Isto se se quiserem salvar. Como os enigmas são vários vão ter de saber desdobrar-se e ajudar-se uns aos outros. E é bom que se despachem que só têm uma hora para o fazer.

As inscrições podem ser feitas através do site. As equipas de quatro ou cinco jogadores pagam 60€. As equipas entre seis e dez jogadores (limite máximo) pagam 12€ por participante. Se chegarem até ao final, a foto de celebração é tirada junto a um bem apropriado caixão.

O cenário de celebração é a condizer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT