Na cidade

Há um novo e gigante baloiço no País — com dois lugares e vista até Espanha

Abriu a 2 de julho, é um dos maiores do País, tem dois lugares para baloiçar, vistas incríveis e até já foi destaque lá fora.
É lindo.

Aqui consegue voar, sentir-se outra vez uma criança, tirar fotos inesquecíveis e de fazer inveja a qualquer um e ainda ver vistas de arrepiar e com dupla nacionalidade: de Portugal e Espanha. Nasceu mais um enorme e incrível baloiço no nosso País: o Baloiço CerLove em Vila Nova de Cerveira.

Aquele que pode ser o maior baloiço de Portugal abriu ao público a 2 de julho deste ano e tem uma novidade incrível: dois lugares para baloiçar sobre o vazio, com vistas de Cerveira, Espanha e o rio a perder-se de vista já junto ao mar, em Caminha. 

View this post on Instagram

🇬🇧🇺🇸 Portugal is beautiful. All regions have their charm but, although I am from Porto, for me Minho is the most beautiful region. Exactly a week ago, I had the opportunity to pass by Vila Nova de Cerveira, when I came from Vigo. I've never been to the Miradouro do Cervo. I couldn't put it off any longer! It's just incredible. Do you agree? Have you been there? What's your favorite region of Portugal? . 🇵🇹🇧🇷 Portugal é lindo. Todas as regiões têm o seu encanto mas, apesar de eu ser do Porto, para mim o Minho é a região mais bonita. Há exatamente uma semana, tive a oportunidade de passar por Vila Nova de Cerveira, quando vinha de Vigo. Nunca tida ido ao miradouro do Cervo. Não podia adiar mais! É simplesmente incrível. Concordam? Já lá foram? Qual a vossa região de Portugal favorita? . #miradouro #miradourodocervo #minho #minhoportugal #vilanovadecerveira #cerveira #cervocerveira #cervovilanovadecerveira #turismonortedeportugal #nortedeportugal #nortedeportugal🇵🇹 #euficoemportugal #turismoportugal #riominho #minhoriver #riomiño #visitportugal #portugaltravelguide #portugaldenorteasul #portugalcomefeitos

A post shared by Kika Coelho (@flylikeaballerina) on

O enorme baloiço foi instalado no popular Miradouro do Cervo e oferece vistas de Vila Nova de Cerveira e do rio Minho. Tratar-se de uma iniciativa das freguesias de Vila Nova de Cerveria e Lovelhe que conta com o apoio da câmara municipal. 

O sucesso do espaço recém-aberto foi absoluto e imediato, dada a sua dimensão, as vistas e toda a envolvência, onde encontra inúmeras coisas para ver e fazer. Na imprensa de Vigo, a 40 quilómetros da zona, vários meios de comunicação social dizem ser este, provavelmente, o “melhor baloiço do mundo”.

No portal “Vigoenfamília” explica-se que, para chegar ao CerLove, tem apenas de ir até ao Miradouro do Cervo onde ele se encontra, e isso é tão fácil quanto ir ao Google Maps.

View this post on Instagram

🐏🌬

A post shared by Patrícia Fernandes (@patriciamsfernandes) on

“Se nunca lá esteve , será surpreendido por uma estrada sinuosa com belas vistas. Uma vez no topo, encontrará uma encruzilhada onde o ponto de vista está sinalizado. Antes disso, recomendamos que visite o Lago do Cervo. Fica apenas a 200 metros e é um local muito agradável para tirar algumas fotos. Tomando o caminho de volta ao cervo, a estrada o levará ao estacionamento e, a partir daí, ficará surpreso com a enorme construção que eles fizeram para esses dois baloiços”, adianta este meio.

A poucos metros de distância fica ainda a icónica escultura O Cervo, a que acede por um caminho de pedra. Trata-se obra de José Rodrigues, instalada em 1985 e é que uma homenagem ao número de cervos na natureza que existiam nestas montanhas.

Um pouco mais abaixo, encontra ainda os restos da Capela do Espírito Santo, localizados a 226 metros de altura.

Publicado por Dos Pinsesas em Terça-feira, 21 de julho de 2020

Os baloiços de madeira panorâmicos são uma novidade relativamente recente no nosso País, mas um sucesso imediato. Além de lindos e com vistas perfeitas, enchem as redes sociais de fotos que funcionam como uma espécie de bilhetes postais da região — e o turismo agradece. 

Recentemente, abriu um destes locais maravilhosos na Serra do Soajo, freguesia de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez. A NiT revelou-lhe tudo sobre este gigante miradouro, fruto de o sonho de um presidente de junta local.

Pode também visitar o da Serra da Boneca, com vista para o Rio Douro — tal como a NiT já lhe contou. Para quem não conhece, há outros dois baloiços panorâmicos com uma história semelhante e até mais antigos — e que também foram criados por jovens para valorizar as suas terras. Neste caso, são espaços irmãos entre si, ou seja filhos do mesmo projeto e próximos um do outro.

Falamos do Baloiço do Trevim e do Baloiço do Burgo. Os mesmos que inspiraram uma jovem a criar o Baloiço do Talegre, na freguesia e Serra de Alburitel, no concelho de Ourém; e em junho deste ano, o de Penedros da Cabeça.

View this post on Instagram

Lovely places 😻

A post shared by 𝙳𝚒𝚊𝚗𝚊 𝙲𝚘𝚜𝚝𝚊𝚜 (@dianacostas20) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT