Na cidade

Há seis distritos em alerta amarelo devido a chuva, granizo, vento e trovoada

Em Lisboa e no sul do País são esperados esta quarta-feira aguaceiros que podem ser fortes e acompanhados de outros fenómenos.
As temperaturas também vão descer.

Já era esperado que o tempo se mantivesse instável nesta semana de maio, mas prepare-se porque esta quarta-feira, 13 de maio, a situação vai piorar — sobretudo na região de Lisboa e nos distritos mais a sul do País.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), há seis distritos com aviso amarelo entre as 9 e as 15 horas desta quarta feira, por precipitação, nomeadamente com previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento também fortes.

São eles Lisboa, Setúbal, Santarém, Beja, Évora e Faro. Na generalidade do território, o IPMA prevê para este meio da semana períodos de céu muito nublado; e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial na região sul e durante a tarde.

É ainda esperado vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante leste nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde, e sendo moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas; e pode também contar com uma descida da temperatura máxima.

Tal como a NiT já noticiou, o tempo deverá continuar chuvoso até ao final desta semana mas as primeiras previsões para a próxima apontam para céu limpo em todo o País e temperaturas em alguns distritos a rondar os 27 graus de máxima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT