Na cidade

Há mais uma rua em Lisboa pintada de azul

Depois de a Rua dos Bacalhoeiros ter revelado a novidade, é a vez da Rua Nova da Trindade.
A Rua Nova da Trindade está diferente.

As ruas de Lisboa andam a ganhar nova cor. Literalmente. Primeiro foi a Rua dos Bacalhoeiros, que ganhou um novo azul no passado sábado, 11 de julho. Esta segunda-feira, 13 de julho, foi a vez da Rua Nova da Trindade receber também nova cor.

A Câmara Municipal de Lisboa já divulgou imagens das mudanças que se inserem no projeto “A Rua é Sua”. Esta iniciativa procura dar mais espaço para as pessoas e para as esplanadas, numa intervenção da autarquia que procura apoiar o comércio local, garantindo mais condições para o distanciamento físico.

A Rua Nova da Trindade é a mais recente rua pedonalizada no âmbito do programa A Rua é Sua. Com mais espaço para as…

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estas mudanças, portanto, não são apenas de cor mas também de filosofia, garantindo ruas fechadas ao trânsito e abertas à circulação de pessoas com a devida distância de segurança. Ainda inserida nestas mudanças, também a Rua Cláudio Nunes, em Benfica, vai ganhar nova cor, mas em verde.

Numa primeira fase a iniciativa não passou sem críticas, com alguns lisboetas a levantarem dúvidas nas redes sociais sobre a iniciativa, nomeadamente por as intervenções serem feitas no centro histórico da cidade. O verdadeiro teste será realizado quando lisboetas e turistas andarem a pé ou de bicicleta nestes novos passeios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT