viagens

Greve nos aeroportos: conte com atrasos e cancelamentos de voos até março

A empresa que presta apoio em terra nos aeroportos vai continuar em protesto. Paralisações vão acontecer todos os fins de semana.
Atenção se vai viajar nos próximos meses.

A greve dos trabalhadores da Portway, a empresa que presta apoio em terra nos aeroportos nacionais, tem provocado vários atrasos e cancelamentos este domingo, 29 de dezembro. Os protestos devem continuar no início do ano. Já foi entregue um pré-aviso de greve que começa a 1 de janeiro.

No novo pré-aviso, que se prolonga até 31 de março, os trabalhadores dizem que não irão cumprir funções nas horas extraordinárias e aos fins de semana, o que significa que nestes períodos os passageiros vão sentir os mesmos constrangimentos que se verificaram nos últimos três dias. 

Segundo a “TSF”, em Lisboa foram cancelados 12 voos; e em Faro não descolaram oito aviões. Esta greve da Portway dura desde sexta-feira, 27 de dezembro, e termina este domingo. 

Nestes três dias, a greve teve uma adesão de 90 por cento em Lisboa, 70 por cento no Porto e de 50 por cento no Funchal e em Faro. Em causa está o descongelamento das carreiras em novembro, algo que não se verificou e que tinha sido anunciado em 2016.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT