Na cidade

Greta Thunberg chega a Portugal na terça-feira

A jovem ativista ambiental da Suécia poderá ser recebida por deputados portugueses no Porto de Lisboa.
A ativista vai depois para Espanha.

Greta Thunberg, a mais popular jovem ativista ambiental do mundo, anunciou na noite deste sábado, 30 de novembro, que deverá chegar a Portugal na manhã de terça-feira, 3 de dezembro. Depois, segue para Espanha para participar na COP25, a cimeira sobre as Alterações Climáticas.

“Dia 18. Estamos a caminho da Europa. O dia previsto para a chegada é terça-feira de manhã. Vamos chegar à Doca de Alcântara, Lisboa. Esperamos encontrar-vos lá!”, escreveu a sueca de 16 anos no Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

‪Day 18. We’re speeding towards Europe! Estimated time of arrival right now is Tuesday morning. We’ll be arriving at ‬Doca de Alcantara‪, Lisbon. We are all looking forward to see you there!‬ @elayna.carausu @riley.whitelum @_nikkihenderson

Uma publicação partilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) a

Greta Thunberg está a viajar no veleiro La Vagabonde. O presidente da comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, José Maria Cardoso, falou com o jornal “Público” e disse que vai propor que a sua comissão se desloque até ao Porto de Lisboa para receber a ativista.

O Parlamento chegou a convidar a jovem para participar numa sessão, mas, apesar de ainda não estar totalmente confirmado, é provável que Greta Thunberg não tenha tempo para passar pelo edifício da Assembleia da República.

Isso não significa que os deputados não possam demonstrar a sua solidariedade em relação às causas ecologistas. “Tudo faremos para que haja um contacto, ainda que breve, para simbolizar que reconhecemos a sua causa.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT