Na cidade

Fenómeno raro: este domingo nevou nos Açores (e as imagens são incríveis)

As imagens foram partilhadas por Renato Goulart, um guia turístico da ilha do Pico.

Que a temperatura nos arquipélagos portugueses é muitas vezes inconstante, ninguém dúvida. Contudo, não se está à espera que a meio de junho, a poucos dias do início do verão, caía neve nos Açores.

O fenómenos raro aconteceu este domingo, 14, no Pico e foi partilhado nas redes sociais por Renato Goulart. O guia e intérprete turístico partilhou dezenas de fotografias e vídeos na página de Facebook, nas quais é visível que se tratou mesmo de um nevão.

“Não é mentira, é neve em pleno mês de junho”, “Ui, temperatura. Boa sorte, a nevar, 14 de junho 2020”, “Até não quero descer”, “Incrível, obrigado montanha” e “Podes viver sempre uma experiência diferente, mas só depende de ti para fazer a mesma acontecer”, foram algumas das frases que usou para descrever o momento.

Os comentários foram muitos. Mas se houve quem ficasse incrédulo com o cenário, também alguns residentes naquela ilha disseram já estar a prever algo do género — afinal, tinha havido “chuva e relâmpagos naquela noite”.

" ..podes viver sempre uma experiência diferente, mas só depende de ti para fazer a mesma acontecer… "Uiii que maravilha 14 de junho 2020Verão de neve 😜😜😜

Publicado por Renato Goulart em Domingo, 14 de junho de 2020

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT