Na cidade

Espanha vai reabrir fronteiras com Portugal já no dia 22 de junho

O anúncio foi feito pela ministra do Turismo espanhola esta quinta-feira, 4 de junho.
Fronteiras vão reabrir.

No próximo dia 22 de junho, voltam a estar abertas as fronteiras de Espanha: tanto para França como para Portugal. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 4 de junho, pela ministra espanhola do Turismo.

Desde março que as fronteiras do País estavam encerradas por causa da pandemia do novo coronavírus, com exepção para alguns locais, a partir de onde era possível entrar em Portugal.

Segundo a “TVI24“, Reyes Maroto anunciou também que, no mesmo dia, deverá ser levantada a quarentena para pessoas que cheguem de França ou Portugal através das fronteiras terrestres, mas frisou que ainda não foi tomada nenhuma decisão definitiva sobre esta matéria.

Quanto à posição de Portugal, a última conhecida é do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que afirmou na terça-feira que as fronteiras do nosso País com Espanha deverão continuar fechadas até ao final do mês de junho.

No entanto, na altura o governante disse que “não faz sentido reatar a fronteira terrestre enquanto em Espanha existir uma situação epidemiológica que exige acompanhamento e enquanto existir uma quarentena interna”; quarentena essa que poderá ser levantada no dia 22.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT