Na cidade

Época balnear arranca no norte: saiba quais as praias com maior lotação

Num ano em que o distanciamento é crucial, também a norte o regresso dos banhos passa a ser escolhido consoante o espaço.
Já pode ir a banhos (com distanciamento).

Este sábado, 27 de junho, marca o arranque da época balnear no norte do País, quase duas semanas depois do habitual e com novas regras e utilização limitada. 

Segundo a Lusa, num ano em que o distanciamento é crucial e por isso o espaço também, importa saber que a Praia de Matosinhos, distrito do Porto, lidera a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia, com 8300 lugares.

Segue-se a praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, com capacidade para 5700 banhistas; e a praia de Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, com uma lotação máxima de 4500 pessoas.

Entre os areais com maior lotação destacam-se ainda as praias da Rua 37 (4.300) e da Frente Azul (3.800), no concelho de Espinho; de Canide Norte (3.600), em Vila Nova de Gaia; e de Suave Mar (3.000), em Esposende.

Além de arrancar mais tarde, a época balnear nas praias costeiras do Norte vai terminar mais cedo, a 30 de agosto, quando no ano passado se prolongou até 15 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT