Na cidade

Entrada no jardim do Palácio Nacional de Sintra vai passar ser grátis

No dia internacional dos museus, são vários os espaços da Parques de Sintra que reabrem com novas medidas de segurança.
Tem vista para a Serra de Sintra.

Esta segunda-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, são vários os espaços geridos pela Parques de Sintra que retomam a atividade, depois de algumas semanas encerrados. Há open day no Palácio Nacional de Queluz e no Palácio Nacional de Sintra, cujo acesso aos jardins passa a ser gratuito a partir deste dia.

O Jardim da Preta, neste mesmo palácio, também passa a estar aberto. Foi recentemente recuperado. Tem um miradouro com vista para a Serra de Sintra e para o centro histórico da vila. No Palácio Nacional de Sintra será também inaugurada uma cafetaria.

No Palácio Nacional de Queluz, a cafetaria e a esplanada com vista para o Canal dos Azulejos deixa de ser exclusiva para os visitantes que tinham bilhete para ver o monumento. Nesta segunda-feira haverá várias animações nos dois espaços, como personagens da família real e jogos setecentistas.

O acesso aos espaços geridos pela Parques de Sintra também foi alterado. Segundo o site, é agora obrigatório o uso de máscara por parte dos visitantes. A capacidade está limitada a dois terços da lotação nos monumentos. Deve ser respeitada a distância de segurança e higiene das mãos deverá ser frequente.

Nos pagamentos não será aceite numerário, apenas cartões ou transferências por Mbway. O aluguer dos audio guias também foi suspenso. A Parques de Sintra aderiu à iniciativa do Turismo de Portugal e é portadora do selo “Clean & Safe”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT