Na cidade

Entra hoje em vigor na Madeira uma cerca sanitária em Câmara de Lobos

Medida foi decidida pelo governo regional para evitar a propagação da Covid-19 na ilha. Vai manter-se por, pelo menos, 15 dias.
A tentar controlar a pandemia.

Desde as 00h00 deste domingo, 19 de abril, que está montada uma cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos, na Madeira, informou o presidente do governo regional, Miguel de Albuquerque. A medida vai vigorar durante, pelo menos, 15 dias, e tem como objetivo conter a propagação do coronavírus na ilha.

“A freguesia de Câmara de Lobos encontra-se em situação epidemiológica potencial de transmissão local avançada, com elevado risco de surgimento de cadeias de transmissão, quer a nível local, quer a nível regional”, afirmou o responsável, sublinhando que a decisão de impor uma cerca sanitária foi tomada depois de consultada a autoridade de saúde de Câmara de Lobos, e contou com o parecer da Autoridade de Saúde Regional, a concordância do presidente da câmara e do representante da República.

Miguel Albuquerque referiu ainda que “esta cerca sanitária é porque nós sentimos que aquela freguesia não cumpriu escrupulosamente e, por isso, temos a possibilidade do aparecimento inusitado de casos positivos”.

A Madeira é uma das regiões do país com menor número de infetados por Covid-19, 64, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela DGS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT