Na cidade

É oficial: Câmara de Setúbal decidiu cancelar a Feira de Sant’Iago

Um dos maiores eventos a sul do País e que marca o verão de todos os setubalenses há mais de quatro séculos, foi cancelado.
Costumam ser duas semanas de festa (foto: CMS)

O que já se esperava é agora oficial. A Câmara Municipal de Setúbal decidiu cancelar esta edição da Feira de Sant’Iago por entender que, com a atual crise sanitária, “não existem condições para realizar, em segurança, um evento que atrai largos milhares de pessoas”.

Isto quer dizer que um dos maiores eventos a sul do País e que marca o verão de todos os setubalenses há mais de quatro séculos, este ano não acontece.

A edição de 2020 estava marcada para acontecer de 25 de julho a 9 de agosto. Em comunicado, a câmara explica que, com o cancelamento devido à pandemia de coronavírus, devolverá as taxas que entretanto tenham sido liquidadas de inscrições efetuadas pelos feirantes.

Para os artistas que foram contratados, a autarquia irá “tentar organizar uma festa de outono, de 2 a 5 de outubro, mas apenas se a conjuntura sanitária o permitir sem equívocos”, frisa. Este evento, caso se concretize, constituirá um momento de celebração da vida em torno da música.

A Câmara de Setúbal diz esperar que em 2021 estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas todas as adversidades de saúde pública para “proporcionar um evento com redobrado investimento”, numa edição da Feira de Sant’Iago que, “pela sua grandeza, compense a ausência deste ano”.

Já no final do mês de abril foi anunciado o cancelamento de vários eventos icónicos da região, por causa da Covid-19: São Pedro, Feira de Maio, Festas Populares, Feira Medieval e festas da Quinta do Conde são algumas das feiras que só voltam em 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT