na cidade

Depois do Santo António, CP marca greve para o São João

Greve desta terça e quarta-feira terá serviços mínimos e sindicato responde com pré-aviso de nova paragem, dias 23 e 24.

Depois do anúncio da greve da CP para esta terça e quarta-feira, 12 e 13 de junho, ponto alto das Festas de Lisboa e feriado (13) na região da capital, veio a convocação de serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral. Agora, o Sindicato Ferroviário da Revisão e Comercial Itinerante (SFRCI) reagiu, lamentando as definições dos serviços mínimos e anunciando um pré-aviso para paralisar também a 23 e 24 de junho.

À Lusa, citada pela “SIC Notícias“, Luís Bravo, presidente do SFRCI, explicou que a paralisação da Medway (antiga CP Carga) acontece entre a meia noite e as 24 horas de segunda-feira e a da CP entre as 12 horas de terça e as 12 horas de quarta-feira, para os trabalhadores com local de trabalho entre Coimbra e Vila Real de Santo António.

E que estes mesmos modelos serão também utilizados para a greve de dias 23 e 24, mas para os trabalhadores a Norte de Coimbra. O dia 13 é feriado em Lisboa e 24 é feriado no Porto.

A previsão do sindicalista é adesão total dos trabalhadores que não cumpram os serviços mínimos e que as “bilheteiras vão estar completamente fechadas”. “No fundo vai haver comboios, mas não vai haver cobrança”, frisou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT