na cidade

Depois do passaporte, a Route 66 portuguesa tem direito a um site oficial

A Estrada Nacional 2 atravessa o País por 35 municípios e faz 75 anos em 2020.
Percorre mais de 739 quilómetros.

A Estrada Nacional 2, conhecida como a Route 66 portuguesa, já tinha direito a um passaporte. No ano em que comemora os 75 anos foi lançado um site oficial. É possível saber mais informações sobre os 35 municípios e os mais de 739 quilómetros que percorre de Chaves até Faro.

O projeto foi criado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2). Segundo o “Barlavento”, o principal objetivo é que seja uma ferramenta útil para os turistas que pretendam percorrer a conhecida estrada portuguesa. 

O site está disponível em cinco línguas, português, espanhol, francês, alemão e inglês, e apresenta indicações de restaurantes, alojamentos, locais históricos a visitar e ainda os espaços onde é possível carimbar o passaporte. A EN 2 percorre 11 distritos do País.

“É cá dentro”, é o mais recente slogan da Estrada Nacional 2, numa altura em que o primeiro ministro, António Costa, afirmou a importância de as férias deste ano serem feitas em território português, tudo pela segurança e também como forma de incentivar o turismo.

Nos últimos anos, a estrada tornou-se um ícone turístico à escala mundial, com a criação de guias, mapas, marcos, imagem própria promoção internacional e agora também um site.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

site e redes sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT