Na cidade

Dispensadores de máscaras já chegaram a Cascais

A autarquia prevê a instalação de um total de 400 dispensadores que estarão espalhados por toda a cidade.
Cascais está na linha da frente da luta.

As máquinas dispensadoras de máscaras chegaram às ruas de Cascais. Esta é a concretização do programa de máscaras acessíveis anunciado pelo presidente da câmara Carlos Carreiras, que tem como objetivo espalhar 400 máquinas pela cidade.

Numa comunicação partilhada no site oficial da autarquia a 6 de maio, o presidente sublinhou a importância da medida para impedir a especulação de preços nestes acessórios imprescindíveis, “ainda mais com a situação de desconfinamento e obrigatoriedade de utilização de máscaras em espaços comerciais, nos transportes públicos e em locais fechados”.

As máquinas vendem quatro unidades pelo preço de um euro — e só aceitam moedas do mesmo valor. A localização dos dispensadores está disponível no site da Câmara e será permanentemente atualizada à medida que novas máquinas forem sendo instaladas nas ruas.

Esta não é a única medida do município que tem chamado à atenção. A intenção de testar, de forma gratuita, toda a população para a presença de anticorpos contra a Covid-19 chegou mesmo a ser destacada nas páginas do “The New York Times”.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT