Na cidade

Há descontos, promoções e entradas grátis para os portugueses descobrirem Lisboa

O Turismo de Lisboa lançou promoções na capital para portugueses: em viagens na Carristur, museus, adegas e muito mais.
Seja um turista na cidade.

Ser um turista na sua própria cidade é, um estudo recente o revelou, benéfico para a saúde mental. Para quem não mora em Lisboa, visitar a capital numa altura em que nunca esteve tão desprovida de turistas estrangeiros, filas e aglomerados, também pode ser a solução perfeita de férias —só tem de manter a regra do distanciamento, o uso de máscaras em espaços fechados e preparar-se para a exploração.

Num ano em tudo atípico, a região de turismo de Lisboa está a incentivar os portugueses a descobrirem a cidade. E fá-lo da forma mais apetecível: com campanhas, suportadas por promoções.

Descontos em passeios de barco pelo Tejo ou em terra pelas colinas da cidade, refeições a preços especiais nos restaurantes e adegas e entradas gratuitas em exposições são apenas alguns dos incentivos que a Região de Lisboa acaba de acrescentar às ofertas da campanha “Encontrei Lisboa”, promovido pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa.

Por exemplo, a Carristur vai oferecer 25% de desconto na Yellow Boat e no Hills Tramcar e 50% no Belém Bus Tour. Esta oferta vai dar a possibilidade aos portugueses de passearem no rio e desfrutarem da magnífica paisagem sobre Lisboa, viajarem pelas colinas da cidade através de um veículo histórico e, ainda, descobrir Lisboa a quatro metros de altura a partir de um autocarro diferente que mostra a capital de uma perspetiva única. A esta oferta acresce ainda o acesso gratuito ao Elevador de Santa Justa, funiculares elétricos da Carris e o Aerobus.

Também a Cityrama vai oferecer um desconto de 50% em todas as linhas combinadas de Hop On Hop Off (exceto Boat/Oceanário e Zoo). Já a Live Electric Tours tem 25% de desconto para dar na compra de qualquer tour em Lisboa. Mas se preferir alugar um carro, também vai haver um desconto especial por parte da TBVRent (Rent-a-Car) de 30% para quem quiser passear por Lisboa confortavelmente.

Quem preferir ver uma exposição, o Museu Coleção Berardo tem entrada gratuita até ao dia 31 de julho, como comemoração do seu 13.º aniversário. A visita a este Museu inclui, ainda, a oferta de um livro sobre a exposição da Amália, coração independente.

E porque há quem escolha fazer um passeio mais calmo e com sabor, existem também ofertas complementares nas Adegas da Região de Lisboa. As Adegas Casa de Atalaia, Fernão Pó, Filipe Palhoça Vinhos, José Maria da Fonseca e Quinta do Piloto são as cinco contempladas com descontos distintos e ofertas que incluem prova de vinhos e petiscos. Em qualquer uma destas ofertas é necessária reserva prévia e o preço por pessoa encontra-se entre os 6,50€ e os 18€.

Nos vários restaurantes da Região de Lisboa também não vão faltar condições especiais para quem quiser almoçar ou jantar fora, com a oferta de descontos no preço final ou ofertas de aperitivo e/ou sobremesa.

Estes incentivos estão disponíveis para quem escolher ofertas, com estadia, no âmbito da campanha “Encontrei Lisboa”. As ofertas são limitados ao stock existente e serão válidas durante os meses de julho, agosto e setembro. Todos os detalhes estarão disponíveis, no final de junho, no site Visit Lisboa ou pelos números 21 0312807 e  91 9878409.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT