Na cidade

Cuidado, os banhos são desaconselhados na Praia da Vieira — a culpa é das medusas

Foi hasteada a bandeira vermelha nesta praia da Marinha Grande.
Atenção.

Este domingo, 9 de agosto, a Capitania do Porto da Nazaré e a Câmara Municipal da Marinha Grande, mediante a orientação técnica da Autoridade de Saúde local, voltaram hoje a desaconselhar os banhos na Praia da Vieira, na Marinha Grande. A razão é o aparecimento de medusas vellela. Embora a espécie não seja tão perigosa como as caravelas portuguesas, é revelado que o contacto pode “criar alguma sensibilidade na pele”.

Explica a Autoridade Marítima Nacional, através de uma nota publicada no site oficial, que a restrição na ida a banhos nesta praia tinha sido imposta na terça-feira e que esteve em vigor até sexta-feira, 7. Após a situação ser reavaliada, e não tendo sido detetada a sua presença, foi suspensa a probição.

No entanto, este sábado, 8 de agosto, “um banhista teve contacto com este organismo, tendo sido por isso decidido desaconselhar novamente a ida a banhos na Praia da Vieira, tendo sido hasteada a bandeira vermelha”, pode ler-se. Na próxima segunda-feira,  dia 10, há uma nova avaliação.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT