Na cidade

A casa onde viveu a poetisa Florbela Espanca, em Vila Viçosa, está à venda

A moradia encontra-se à venda no site "idealista" e tem até uma caricatura e um verso da escritora na fachada.
A fachada é bem original.

A casa onde a poetisa Florbela Espanca viveu parte da sua vida, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, encontra-se à venda no site “idealista”. A moradia tem 241 metros quadrados, com três pisos e jardim. O imóvel custa 59.500 euros.

Florbela Espanca, natural de Vila Viçosa, morreu aos 36 anos. A rua onde se encontra esta casa e a biblioteca daquela localidade têm o seu nome. Há ainda um busto em sua homenagem na praça principal da vila.

A casa, bastante degradada, tem na sua fachada uma caricatura da poetisa, bem como um verso escrito por si: “E é amar-te, assim, perdidamente…” A casa da escritora que é também bastante famosa no Brasil, desperta o interesse de várias pessoas para a construção de uma possível casa-museu.

A vila recebe habitualmente muitos turistas e investigadores internacionais que procuram o espólio da poetisa. E o Grupo Amigos de Vila Viçosa detém cerca de 100 peças da escritora, guardadas.

A construção de uma casa-museu é um desejo há muito pensado, porém, os donos do espaço nunca chegaram a acordo com a Câmara Municipal para a venda da propriedade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT